Sexta-feira, 29 de Maio de 2009

De arrastão a arrastadeira

 

Para quem conhece Daniel De Oliveira e o seu "arrastão", uma das trincheiras do BE, por certo já nada estranhará dos métodos de "fazer" notícias, mesmo que assentes na mentira. Tudo o que lhe cheire a oportunidade para desancar nos países da América Latina que estão a iniciar um novo processo rumo à democracia, é aproveitado, mesmo sabendo que assentes em bases falsas. Sempre lhe restará a desculpa de que não foi ele que prestou em primeira mão a mentira.

Já foi assim no 1º de Maio, se bem estão recordados, é agora novamente, mas desta vez sobre a Venezuela. Recorrendo-se de uma notícia do jornal ABC de Espanha, que não cuidou de verificar até que ponto correspondia à verdade, investe mais uma vez e acusa aquele país de impedir o peruano Vargas Llosa de criticar as instituições venezuelanas.

Não se preocupa Daniel de Oliveira que Vargas Llosa promova o governo do tiranete Alan Garcia. Não o preocupa que Vargas Llosa se quede mudo ao que se passe no Peru, está isso sim preocupado que haja países da América Latina que queiram romper com o passado, passado esse que em nada parece incomodar Daniel de Oliveira. Adiante...

Se Daniel Oliveira se tivesse dado ao cuidado de verificar a idoneidade da notícia, por certo teria constatado que afinal as coisas não eram bem assim. Que a viagem de Vargas Llosa mais não era do que uma provocação montada pelos seus pares da extrema-direita venezuelana e que afinal as coisa se passaram de outra maneira. É que no aeroporto onde Vargas Llosa desembarcou e onde o "circo" já estava previamente montado pela extrema-direita, não esperavam que alguns jornalistas lhe fizessem perguntas incómodas.

Daí que uma repórter, do principal canal privado, resolvesse agredi-los e impedi-los de exercer o seu trabalho. Isto foi o que  Daniel Oliveira escamoteou. É esta a liberdade que defende Mario Vargas Llosa. Daniel Oliveira há muito que decidiu passar para outro lado da barricada onde se entrincheira rodeado de mentiras e artifícios.

Do seu próprio post retiro o que diz um dos seus comentadores:

"Em 2002 fui a um congresso no Canadá, em representação do meu Sindicato. O voo, não directo, fazia uma escala de 8 horas em Nova York (USA).
Quando pretendia sair do aeroporto para visitar a cidade, fui levado para um gabinete onde esperei cerca de 1 hora por um agente policial que me informou que, dada a minha
condição de sindicalista e, com certeza, comunista não poderia abandonar o aeroporto. Fui levado para uma espécie de hangar onde fui guardado, à vista, por 2 policias armados de metralhadora durante cerca de 5 horas."

É claro que isto para Daniel Oliveira é completamente natural, aconteceu no país das liberdades e não numa dessas "novas ditaduras", como ele lhes chama, da América Latina...

Aqui e aqui podem ver vídeos que dão conta do que se passou na realidade.

publicado por salvoconduto às 00:13
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De carlosbarbosaoli a 29 de Maio de 2009 às 00:38
Danel Oliveira anda encantado a olhar para o seu umbigo. O mediatismo tirou-lhe qualquer clarividência e até credibilidade. Fala em função dos soundbytes. Já duas ou três vezes deixei lá comentários , invectivando-o a demonstrar informações ignorantes sobre a América Latina, mas nunca respondeu. Desliguei
De maria a 29 de Maio de 2009 às 01:31
Esta "coisa" de andar em campanha e ter que dizer a mesma coisa 10 ou 20 vezes (quanta ignorância, ainda!) anda a tirar-me a paciência para certos "analistas" da nossa praça.
Esta do DO mete dó...

Abreijos
De suzette a 29 de Maio de 2009 às 03:04
Ironia é o próprio Vargas Llosa, durante uma intervenção no encontro denominado Desafios dos Latino-Americanos, declarar que na Venezuela não impera uma ditadura totalitária, isto é, nem Vargas llosa vai tão longe quanto o arrastão.
De Ana Camarra a 29 de Maio de 2009 às 12:48
ò Coração da minha!

Ultimamente tenho lidado com porcarias várias e variadas.
Desde senhores do PS em Guerra aberta e porca, a senhores do BE que dantes eram PS alcolizados.
Num plano pessoal o meu sobrinhito está com um desarranjo instestinal por causa dos primeiros dentes, um familiar próximo tem uma escara e rins e intestino na prática já não tem, por isso estou familiarizada com arrastadeiras e fraldas, a cadela lá de casa começa a estar senil, com um mau control de algumas necessidades fisiológicas!

Não me fales em porcarias, por favor!

Mas essa arrastadeira é bonita!

beijos
De Daniel Oliveira a 29 de Maio de 2009 às 17:07
É impressão minha ou os links que deixou no fim do post são os mesmos que eu deixei no fim do meu como esclarecimento?

Quanto aos insultos com arrastadeiras (muito usados no Fórum Nacionalista quando se referem ao Arrastão), não comento. É um género.
De salvoconduto a 29 de Maio de 2009 às 17:46
Não Daniel, não é impressão sua, são links que giram na Internet e que se os tivesse consultado previamente, a par de outras notícias, que também circulam, não teria embarcado tão facilmente na notícia do ABC, ou pelo menos seria honesto tratá-la de outra maneira, digo eu...

Mas não, preferiu mantê-la da mesma forma, acrescentando apenas os dois links resultantes de chamada de atenção de dois comentadores, não curando de sobre os mesmos deixar o mínimo comentário...

É como você diz, é um género.
De José a 2 de Junho de 2009 às 02:49
Bravo Daniel, é isso mesmo. Acho que descobriu que o(a) salvo-conduto tem um pseudónimo no fórum do PNR (que pelos vistos conhece bem!) Brilhante... ..mente ridículo!
De Daniel Oliveira a 29 de Maio de 2009 às 17:10
suzette, onde é que eu alguma vez disse que a Venezuela é um regime totalitário? Se procurar nos arquivos do Arrastão até encontrará uma polémica com Pedro Magalhães em que defendo que é, com todos os seus defeitos, uma democracia. Isto de comentar de cor o que os outros escrevem e acham...
De Paulo Mouta a 30 de Maio de 2009 às 01:59
Por acaso alguém se preocupou em saber se a informação que terá sido passada ao Sr. Vargas Llosa sobre a sua limitação de falar de questões políticas seria verdadeira? E alguém se preocupou com tirar a limpo se houve efectivamente alguma forma de limitar a acção ou a intervenção política deste senhor? As únicas coisas que consigo ver das muitas imagens que já vi é uma perseguição cerrada da comunicação social privada ao trabalho da comunicação social pública e uma censura constante às posições oficiais do governo venezuelano.

A posição mais simples de se tomar hoje é a do alheamento ou do afastamento. É mais fácil não dizer que sim nem dizer que não e navegar ao sabor do vento que passa. Numa situação em que a ruptura é o caminho, esta esquerda adopta a postura expectante do tipo "se correr bem é nosso, se correr mal (e o que correr mal, porque sempre existem coisas que correm mal) é culpa do pensamento dogmático e dos tiques totalitários da esquerda tradicional".

Mas pensa porventura o Sr. Daniel Oliveira que se o BE ganhasse as eleições (por uma loucira colectiva qualquer) em Portugal que os grandes interesses os iriam deixar governar na "paz do Senhor" sem sabotar, sem arruinar interna e externamente uma solução governativa deste género? Mesmo que tivessem uma maioria absoluta perderiam na televisão, perderiam na rário, perderiam na internet e perderiam em cada uma das empresas que recebem de braços abertos Paulo Portas e companhia para sermões encomendados. Sejamos honestos. Todos sabemos que isso seria impossível, é é por isso que o BE não faz compromissos com nenhuma solução e muito menos com ideologias. O BE assumiu ele mesmo que as ideologias morreram. Ou seja, faz a mesma análise da sociedade que o liberalismo. E eu acredito que a raíz que deu origem ao BE contém em si muito boa gente que acredita num alternativa socialista. Agora, esta não se faz sem assumir compromissos. E esses compromissos têm de colocar em causa grandes interesses.

A Venezuela e Chávez podem não ser um exemplo de perfeição mas representam uma experiência ímpar na História. Uma experiência que nem sequer pode ser acusada de estar a ser construida pela esquerda tradicional e pelo Partido Comunista. Eu penso que deveria, no mínimo filtrar as informações de ambos os lados antes de condenar seja o que for, principalmente se a informação vem do lado de quem quer destruir tudo o que está a ser conquistado neste país. Ou então admitir (se for esse o caso) que não nutre qualquer simpatia pela experiência social e política venezuelana.
De Clyde a 29 de Maio de 2009 às 18:14
A 23 de Maio de 1934, uma patrulha de agentes policiais conseguiu atrair Bonnie & Clyde para uma emboscada numa estrada poeirenta da Louisiana, onde foram assassinados a sangue-frio.

Na América dos anos 30, da Grande Depressão e das Vinhas da Ira, Bonnie & Clyde, através dum conjunto de assaltos audaciosos a bancos, bombas de gasolina e lojas, conseguiram captar a imaginação do povo americano, tornando-se ícones duma contra-cultura de insubmissão e resistência.

75 anos depois, o FBI divulga 1000 páginas sobre o mais famoso casal de gangsters. O mesmo FBI que só foi capaz de emboscar e assassinar Bonnie & Clyde, através da clássica delação de associados menores...
De mugabe a 30 de Maio de 2009 às 15:05
Esse tal daniel oliveira, não passa de um dentre muitos patetas BE$ que apenas procuram protagonismo e dão uma mãozinha à contra revolução.

Ee não precisa de arrastão, mas sim duma latrina para se afundar na merda !
De David a 1 de Junho de 2009 às 23:59
Epá o Daniel Oliveira coitado. A sério. Dá pena ver que no próprio blogue dele já é mais malta da direita à espera de vir um post a malhar na América Latina, no PCP, em Cuba, nos trabalhadores ou qualquer coisa que saia do estilo da esquerda caviar.

É um infeliz que já percebeu que só indo para o BE pôde sentar o cu na SIC ou escrever uma coluna de opinião no Expresso, caso contrário teria o blog e pouco mais.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Cá se fazem cá se pagam

. Eles aí estão

. Está o caldo entornado...

. O gesto é tudo

. E a Ucrânia ali tão perto...

. De capa e batina

. Subscrevo

. Gorduras do estado

. Curtas

. Podias andar de Clio? Pod...

.arquivos

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.subscrever feeds