Sonho ou realidade?
De repente aquela “coisa” dos professores, juízes, polícias, militares, funcionários públicos enfermeiros, etc., virou história do passado e há mesmo quem já me afirme que isso nunca aconteceu, que sou eu a delirar e que tomei pesadelos por realidade.
Eu sei que relmente de vez em quando tenho pesadelos, mas por causa das coisas quando acontece algo de mau belisco-me para saber se não será mais um. Garanto-vos que em relação a esses factos sempre me belisquei e sempre senti dor.
Dizem-me que não, que mesmo assim não é prova de que não estava a sonhar, que Sócrates era incapaz dessas coisas, que sou eu a querer enterrá-lo e como prova atiram-me que Soares acaba de dizer que Sócrates é fixe. Aqui abro um parêntesis e digo: "alto e pára o baile!". Sócrates é fixe? Assim sem mais nem menos? Quando menos se espera e sem ninguém o pedir? Mas foi Soares que o disse? Olha, olha, deitou por terra e calcou e espezinhou o slogan que foi sua imagem de marca. É o que dá quando ficamos gagás... Adiante, fechar parêntesis.
Esta coisa de eu ver a televisão refastelado no sofá ou já deitado com auscultadores wireless tem os seus inconvenientes e atira-me sempre para a dúvida se estou ou não a sonhar e lá tenho que me beliscar. Depois queixo-me que estou cheio de negras!
A última, pela qual estou aqui farto de me beliscar é que ouvi ou julgo ter ouvido que os bancos pagaram 9,6% de taxa efectiva de IRC relativo a 2008! Terei também sonhado que as tais piquenas e médias empresas pagaram 24%? E quanto pagou cada um de nós de IRS? Já enterrei as unhas no braço e dói que se farta. Sócrates é fixe? Pelo andar que leva a carruagem e pela maneira como o estão a limpar...
E a rematar o ramalhete cai-me esta notícia: "BPN regista perdas de 53,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2009". Nã! se esperam que me vá beliscar outra vez tirem o cavalinho da chuva e digam ao senhor que disse que Sócrates é fixe que a Maria Barroso lembra que ele só tinha saído de casa para apanhar um pouquinho de sol, que tinha hora marcada para regressar e que devia ter levado o boné para o sol mas que se esqueceu dele em casa...
Se o virem por aí a vaguear é favor contactarem imediatamente a polícia a fim de ser recolhido. Ao seu lar, claro.