Corporações
Afinal Avelino Ferreira Torres pode ser candidato à Câmara do Marco de Canavezes. Quem assim o decidiu foi o tribunal Constitucional que deu provimento ao recurso de Avelino Ferreira Torres da decisão do Tribunal do Marco que tinha chumbado a sua candidatura.
Ora aí temos a tropa fandanga para as autárquicas, Fátima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, Valentim Loureiro e Isaltino Morais. Vão todos a votos.
Quem não vai a votos é Marinho Pinto mas não deixa o protagonismo por mãos alheias. Desta vez vem a terreiro pedir a proibição do sindicalismo nos magistrados: "Não são operários da construção civil", afirma peremptório.
Pois não senhor bastonário, mas até nem era mau pegarem numa pá, por um dia que fosse, para saber o que custa a vida. Talvez assim deixássemos de ter a magistratura e a advocacia que temos e pérolas como essa.
Meu caro bastonário, até já estava a imaginá-lo como capataz ou até mestre-de-obras e até a vê-lo fundar a Ordem dos Trolhas que essa coisa de sindicalismo realmente não vai com a sua cara, é mais dado a corporações...