Com a mão na massa
Há nichos de mercado que já conheceram melhores dias, a crise parece tocar a todos e daí ao aguçar do engenho para a enfrentar vai um pulinho, o mesmo que leva Ratzinger a preocupar-se com o seu rebanho, cada vez com menor número de ovelhas.
Até assaltar o rebanho do vizinho foi outro pulinho, mais concretamente à Igreja Anglicana, provocando-lhe um duro golpe ao fazer mudar de rebanho inúmeros sacerdotes que só em Inglaterra já ascendem ao milhar.
Contado por miúdos, Benedicto XVI anunciou a promessa de aceitar no seu redil todos aqueles padres anglicanos casados que queiram fazer parte da Igreja Católica.
A crise parece ser de tal maneira grande que Ratzinger estará mesmo disposto a acolher também os cristãos ultraconservadores de Lefevre, entre os quais se agrupa um numeroso grupo que nega o holocausto.
A coisa caiu muito mal no Reino Unido onde lançam sérias acusações ao Vaticano a quem já acusam de ser um movimento predador contra os anglicanos.
Sosseguem-se no entanto as almas mais vulneráveis a estas coisas pois Ratzinger garante que a porta do redil está firmemente fechada a mulheres e homossexuais.