Rasteirinho II
Manipulação vergonhosa, está em todo o lado, na SIC-Notícias, no Jornal "i", no Público, no DN, em tudo o que é "jornal", até na blogosfera e nesta como não podia deixar de ser no Arrastão, que não perde oportunidade para esgrimir contra Fidel.
Está lá como em muitos outros sítios:
FiDEL CASTRO ACUSA OBAMA DE INTRODUZIR A GRIPE A EM CUBA.
Mas afinal o que disse Fidel Castro sobre esta matéria? Tão simplesmente isto que nem sequer traduzo para não dizerem que fui eu que distorci as palavras dele:
"Se produjo así el extraño caso de que Estados Unidos, por un lado, autorizó los viajes del mayor número de personas portadores del virus y, por otro, prohíbe la adquisición de equipos y medicamentos para combatir la epidemia. No pienso, desde luego, que esa haya sido la intención del gobierno de Estados Unidos, pero es la realidad que resulta del absurdo y vergonzoso bloqueo impuesto a nuestro pueblo."
Traduzido para os pasquins e blogers "idóneos" da nossa praça deu na frase já destacada. Para que não haja a mínima dúvida, o artigo completo de Fidel Castro sobre essa e outras matérias encontra-se aqui.
Desiludam-se aqueles que pensavam que mesmo depois de alertado para o facto, o Arrastão emendasse a mão e pedisse desculpa pela sujeira. Está-lhes entranhado no sangue. Quem não se recorda do 1º. de Maio e outras similares?...
