Siameses
Eu sei que estar a falar sempre neles pode enjoar mas que querem, tenho dois bichos de "estimação", Berlusconi e Uribe. Se bem repararem em certas coisas parecem mesmo siameses. São normalmente hábeis a fazer vergar as leis para se manterem à tona da água. Sobre o primeiro e a sua guerrilha com os "vermelhos" do Tribunal Constitucional italiano que o querem ver sentar o cú no banco dos réus, escrevi um post há pouco tempo, por isso vou dar-lhe folga, pelo menos por hoje.
Quanto ao segundo, de repente virou bicho de estimação do governo de Obama, quem diria... Longe vão os tempos em que este arremetia contra ele no Senado norte-americano. Nada que umas bases militares não tenham resolvido.
Já o diferendo em que se encontra envolvido Uribe e a sua reeleição é que parece estar para durar, ou pelo menos a causar-lhe sérios engulhos. O homem teima em manter-se no poder e logo agora com estas relações tão amistosas que tanto jeito lhe dão. Mas lá vêm os "vermelhos" do Tribunal Constitucional Colombiano querer estragar-lhe o arranjinho.
Depois de ter feito aprovar no Congresso a possibilidade de através de referendo poder vir a desempenhar mais um mandato que a actual Constituição não lhe permite (vejam o que na altura escrevi sobre isso aqui), depois de ter posto em marcha a recolha de assinaturas necessárias à convocação, vem agora o Tribunal Constitucional, como já disse repletos "deles" , dizer-lhe para ter calma, que as coisas não são bem assim e catrafinfa declaram inconstitucional a recolha das assinaturas por violação de regras financeiras. A recolha excedeu o orçamento autorizado pela lei e por isso as contas precisam de ser validadas. E aqui é que que a porca torce o rabo, imaginam quanto narcotraficante deve estar envolvido no processo?
Oh minha Nossa Senhora D'Agrela, parem lá com isso, o homem quer mostrar trabalho prós states, principalmente no controlo daquela "gente" que anda a mijar fora do penico naquelas bandas da América do Sul, que não têm juízo ao eleger governantes, que teimam em manter o "coração" no lado esquerdo do peito e são avessos às ordens de Washington.
Quero crer que rato como é, ele e Berlusconi têm o mesmo manual de instruções, rapidamente elaborará um plano B para o problema. Apontem aí que eu prometo cá vir contar-vos como foi.