Congressistas ameaçados de morte

Pelo menos uma dezena de congressistas democratas teve que pedir protecção perante ameaças de morte, actos de vandalismo e insultos por apoiarem a reforma da saúde nos Estados Unidos.
Os escritórios dos congressistas democratas Louise Slaughter, de Nova York, e Gabrielle Giffords, do Arizona, foram objecto de actos de vandalismo enquanto o também democrata Steve Dreius foi agredido.
Se são assim perante a Reforma Sanitária imaginem no resto...
Por cá a Lusa acusa, em título de nota enviada às redacções, Fidel Castro de criticar Obama:
"Cuba: Fidel Castro aplaude reforma da saúde norte-americana mas critica Obama
Havana, 25 mar (Lusa) - O líder revolucionário cubano Fidel Castro considerou hoje a votação favorável da reforma da saúde proposta por Barack Obama "um milagre" e uma grande vitória para a governação do presidente norte-americano.
No entanto, num texto publicado nos média estatais cubanos, não deixou de assinalar o facto de os Estados Unidos terem demorado tanto tempo a alcançar algo que a Cuba comunista tem há várias décadas.
Na opinião de Fidel Castro, é impressionante que o país mais poderoso do mundo tenha necessitado de dois séculos para aprovar algo tão básico como um sistema de saúde para todos os cidadãos."
Depois de ler o texto da Lusa cada vez me convenço mais que há jornalistas que se drogam com uma simples bola de naftalina...