A hora dos carrapatos
Contrariamente à maioria das pessoas que vê nas declarações de Passos Coelho imprudência, ao anunciar desde já o aumento do IVA ou a priva-tização da CGD, ainda que parcial, entendo outrossim que ele sabe bem ao que veio, por isso mesmo vai abrindo caminho com o anúncio destas medidas, assim a modos de "deixa ver se cola".
Com o terreno aberto por Sócrates nestes últimos anos, fazendo aquilo que ele gostaria de ter feito, está agora na altura de "avançar" um pouco mais, daí as suas declarações e por certo outras se seguirão.
Apalpado o terreno, se por acaso não cair bem, alguém, talvez Miguel Relvas, se encarregará de vir a público clarificar que Passos Coelho não disse que era para já...
Para que não restem dúvidas da sede que o faz correr ao pote Passos Coelho vai avisando que rejeitou o PEC 4 "porque as medidas não iam suficientemente longe".
Vai continuar certamente a dar orientações aos carrapatos para ir lançando algumas "ideias" para o ar, habituando o povo, seleccionando desde logo aquelas que vão colando e contando com o trabalho dos carrapatos que tem ao seu serviço na comunicação social que eriçados clamam que Sócrates devia desde já pedir a ajuda do FMI, que essa coisa de governo de gestão, nessa matéria, é de somenos importância.
Um vizinho aqui do bairro já me avisou que vamos necessitar de umas boas doses de insecticida, radical como sou não enjeito umas boas doses de mata-ratos. Quem vos avisa...