Cá se fazem, cá se pagam
Lembram-se da galinha que fugia à frente de Fernando Nobre com o pão roubado no bico? Teimosamente o raio da pita continua a fazer das suas, desta vez carrega no bico os votos que fazem falta a Nobre para se poder mirar ao espelho, coçar o umbigo e finalmente exclamar: já sou presidente da Junta, perdão, d'assembleia!
O raio da pita trocou-lhe as voltas, que diabo, embirrou com ele, não lhe perdoa o que dela disse em plena televisão, logo ela que toda a vida foi obrigada a trabalho escravo e sempre punha uns ovos extra para umas gemadas dos mais enfraquecidos.
Ainda continua a correr, às voltas ao parlamento, até largou algumas penas quando Passos Coelho com pose de galo e com um salto acrobático tentou depená-la mesmo ali. Chegou a ser nomeado um grupo liderado por Passos Coelho devidamente acolitado por Miguel Relvas, Miguel Macedo e Carlos Abreu Amorim para dar caça à galinha, o deputado das "moedas" que vai para secretário de estado, foi mais longe e tentou matar a bicha com um dos seus gritinhos estridentes, mas como corre a danada da pita.
Incrédulo o povo assiste ao arraial. Segue a marcha, estamos em época de santos populares…