As virtudes do outsourcing
Um dispositivo informático com dados pessoais de milhares de delinquentes extraviou-se no Reino Unido, num novo caso de extravio de documentos confidenciais.
A "PA Consulting", uma empresa sub-contratada pelo Ministério do Interior, perdeu informação sobre 10.000 delinquentes reinci- dentes, assim como dos 84.000 presos das cadeias de Inglaterra e País de Gales.
O dispositivo informático guardava também dados da Scotland Yard acerca de 30.000 pessoas condenadas por diversos delitos durante o último ano.
O mais escandaloso é que não é a primeira vez que o governo inglês demonstra ser completamente incapaz de proteger a integridade de informação altamente sensível.
Sem ir mais longe, o Ministério da Defesa daquele país admitiu no mês passado o roubo ou o "extravio" de 747 (sim, leram bem, setecentos e quarenta e sete) computadores portáteis que guardavam informação desse departamento durante os últimos quatro anos.
Além disso, o governo britânico perdeu em Junho passado documentos confidenciais, alguns deles com dados sobre a rede terrorista Al Qaeda e sobre o Iraque.
Também nos finais de 2007, um disco informático, que continha nomes e números de contas bancárias de milhões de pessoas que recebem subsídios naquele país, perdeu-se quando era enviado por correio de um departamento para outro.
Viva o outsourcing, até estou a pensar sub-contratar uma empresa para me tomar conta do blogue...