Abriu a caça
Que a situação financeira na GNR não está muito famosa já todos sabíamos, que estava tão mal assim, pelo menos, eu não sabia.
Hoje de tarde, A7, eis que de repente o tráfego está interrompido por aqueles objectos de plástico em forma de cone, vá-se lá saber porquê às riscas laranja, e é desviado para uma estão de serviço que passou assim de repente a ser parte integrante daquela auto-estrada.
No parque daquela estação de serviço estava guardada para alguns uma surpresa, 6 (seis) carros-patrulha. Os agentes não tinham mãos a medir.
Tendo escapado à rusga aproveitei para comprar uma garrafa de água bem fresca já que de repente o calor parecia apertar ainda mais e ao mesmo tempo assistir à "cena". Ainda perguntei à empregada que me atendeu se tinha havido algum assalto e se tinha havido mortos. Encolheu os ombros e lá me foi dizendo "olhe, nem sei que lhe diga, mas a merda do negócio assim é que não anda..."
Alguém naquela organização policial anda a ver ou ler demasiados artigos de opinião sobre a economia do país. Bem vistas as coisas diminui-se a despesa com os carros parados e aumenta-se a receita com tamanha quantidade de multas.
Sempre ouvi dizer que a caça às principais espécies cinegéticas (eita, ainda digo eu que não percebo de caça) só começa no mês de Outubro, pelos vistos no que aos tordos diz respeito a época este ano abriu mais cedo.
Vai, lá vai, logo eu que não percebo nada de economia e detesto a caça, muito menos poder ser caçado assim à meia volta…