Disparatada não seria a senhora sua tia?
"Crime sem ilícito" é assim que Pereira da Silva ex-ministro da Presidência se refere à lei recentemente aprovada no Parlamento que pretende criminalizar o enriquecimento ilícito.
Oh meu caro Pereirinha da Silva, permita-me tratá-lo assim já que me faz lembrar aquele jogador do Sporting, Bruno Pereirinha, o raio do puto também não trucla nem zucla, só empata, areie lá os talheres de prata do faqueiro incompleto da sua tia que já faleceu, vá pôr a jóia de ouro que foi da sua bisavó no prego se assim o entender, não convém é andar com ela a pavonear-se na rua e olhe que não é por causa do fisco, julgo que me está a compreender, também pode colocar as peças de cristal na mesa, não precisa de as esconder no armário, como o meu caro muito bem sabe não é com isso que nós andamos preocupados e que está na origem da lei do enriquecimento ilícito. Deixe que lhe diga que argumentar com a senhora que tem um colar valioso oferecido por um amante "indeterminado" só lembraria a uma cabecinha perversa como a sua, por onde é que raio o meu caro tem andado? Ainda a fazer noitadas?
Eu até lhe dou uma ajuda tá? A gente preocupa-se por exemplo com aquele gato-pingado que não tinha onde cair morto que de repente se apresenta cheio de "cromados" e "dourados" com rendimentos da ordem dos muitos milhões de euros sem sequer ter jogado no euromilhões. É óbvio que esse sujeitinho bem nos poderia explicar devagarinho como se fossemos todos crianças de quatro anos de onde lhe veio o bago todo. Não sabe, não se lembra, deu-lhe o Alzheimer assim tão de supetão? Vai lá vai oh Pereirinha, deixe-se de tretas, não trema já que calculo que não deva e olhe que eu já nem falo naqueles que vão para o governo tesos que nem cão e que passado um ano ou dois de lá saírem desatam a comprar mansões e apresentam saldo bancário de muitos milhões porque aí a lei terá que ser muito mais apertada.
Ternurenta a sua preocupação ao assinalar que não se lembra de nenhum grande princípio constitucional aplicável em direito penal que não seja violado por esta lei disparatada, está ver como é tudo uma questão de memória? O meu caro já nem se lembra das leis que aprovou e que violam não só a Constituição mas igualmente a dignidade de milhares de pessoas. Isso não vem para o caso? Pois, como eu o compreendo.
Calculo que nesta fase do campeonato esteja mais difícil lavar dinheiro mas não me diga que não aprendeu nada nestes anos recentes, o meu caro até conviveu com mestres, vá lá, se precisar de ajuda telefone-lhes, lembre-lhes que os amigos são para as ocasiões e livre-se de vez dessa inquietação, sossegue que ainda ninguém foi de cana neste país por crime de colarinho branco, a preocupação só fará sentido no dia em que alguém com uns tintins muito grandes resolver pegar o touro de cernelha já que pelos cornos é quase impossível, vocês estudam muito para fazer as leis mas muito mais para as contornar...
Divirta-se, aproveite o que resta da semana de Carnaval, ria homem, ria como há bem pouco fazia quando sentava o traseiro na cadeira que agora trocou.