Um Porquinho Chamado Silva
Já aqui escrevi que porco se escreve com cinco ou com duas letras apenas, TO por exemplo, mas há quem teime em me querer demonstrar que se pode escrever com muitas mais. Ontem á noite na SIC-NOT li, juro, "guilhermesilva", contem vocês as letras que eu não estou para aí virado já que porco não é, rasteirinho talvez e até sou capaz de demonstrar.
O deputado da Madeira sabendo que o visado não o podia contraditar, o frente a frente era com João Soares, "lembrou-se" de acusar Jerónimo de Sousa de falta de seriedade por este ter dito olhos nos olhos do primeiro-ministro, no debate quinzenal, que a política deste para a saúde se estava a tornar dolorosa para os mais fracos, não sendo de pôr de lado que até poderia abreviar a esperança de vida de alguns ao deixarem de poder comprar os medicamentos ou aceder a cuidados de saúde necessários para a sua sobrevivência.
Ao que se sabe Guilherme Silva estava presente tendo optado nessa altura pelo silêncio dos cobardes, que se transformou agora em crítica valente longe dos assentos do Parlamento. Rasteirinho, vá lá, concedo por esta vez que também lhe possam chamar porco, tenha as letras que tiver, logo ele que diz uma coisa quando põe o pé na Madeira e o seu contrário quando põe o pé no continente.
A figurinha não se envergonha de se sentar ao lado e tomar as dores de Alberto João quando este insulta os seus próprios partidários para depois se colocar ao lado destes quando devolvem os insultos a Jardim. Há quem chame a isto jogo de cintura, eu prefiro chamar-lhe cobardia...