Já aqui uma vez falei sobre esta angelical criatura que de vez em quando tem tiradas como esta. Diz a avestruz que o desemprego é o sinal da cura e não da doença da economia portuguesa e que a troika está mal quando se diz preocupada com o dito desemprego. Juro que por vezes faço um esforço inaudito para tentar vestir a carcaça que envolve estas pessoas e melhor perceber o seu raciocínio, mas é um esforço que sai sempre gorado, confesso que é demasiada areia para a minha pobre caminheta, embora reconheça que a criatura leva mesmo jeito para a estupidez. O sinal mais evidente dessa estupidez, reparem que não lhe chamo loucura, disso está ela livre, é guichina a rapariga, é o facto de fazer a afirmação com um sorriso de orelha a orelha. Quem diabo seria a mãezinha dela? Tê-la-á abandonado em pequenina, à porta de uma igreja? E o desgraçado do pai, será que sabe que ela é sua filha? Uhmm, terá nascido de um coito interrompido?
Por esta altura o "leitor" do costume já estará a afiambrar o comentário que julga ser pertinaz: "está bem, está bem, tem paizinho, tem mãezinha mas e a frase, Salvo, o sinal da cura?"
Achará porventura o leitor que um desarrincanço desses merece mais comentários? A minha preocupação é simplesmente perceber como é ou o que é que leva o comum dos mortais fazer uma afirmação destas, sempre tive para mim que isso era mais apanágio dos génios a quem tudo é permitido até mesmo a mais frívola patetice.
Eu também tenho as minhas noites de mau dormir, as primeiras horas da manhã são terríveis, evito escrever seja o que for a essas horas do dia, nem uma simples lista de compras para o supermercado, a que horas escreverá Helena Garrido? Distraiu-se e não se deu conta que era dia de entregar no jornal o artigo de opinião que até já estava pago? Será algum concurso interno? Se não é até parece, arrisco mais no despique com Passos Coelho, o tal que disse que o desemprego era uma oportuni-dade, se assim for estão empatados, venha de lá outra para desempatar, a malta gosta e até há quem pague para ler o jornal, esta gente é mesmo danada para a brincadeira...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. E a Ucrânia ali tão perto...
. Curtas
. Podias andar de Clio? Pod...