Tou tramado, no Céu não há ateus
Passei a vida inteira a atravessar velhinhas nas passadeiras, cheguei mesmo a disputá-las quando alguém levado por algum sentimento mais altruísta lhes deitava a mão ao braço para as guiar até ao outro passeio, barrava-lhes o caminho e deixava claro que a velhinha era minha, tinha objectivos para cumprir, tudo isto na esperança de que quando o Criador me chamasse a atravessar definitivamente a passadeira tivesse um lugarzinho num qualquer cantinho do Céu, pura ilusão. É o padre Thomas Rosica chefe do canal de tv católica do Canadá, Salt and Light, que atira os meus sonhos por terra ao afirmar que os ateus, mesmo que praticando boas acções, vão todos parar ao inferno, que não haja lugar a enganos.
É assim, tal e qual, sem tirar nem pôr, mesmo apesar da nesgazinha aberta há uns dias pelo actual Papa que nos dava a abébia de disponibi-lizar uns quantos lugares para aqueles ateus que como eu tinham cumprido os mínimos. Tanta, tanta a velhinha que eu atravessei e afinal em vão, o padre Thomas Rosica, inflexível, acaba de vir a público pôr tudo em pratos limpos e fazer o controlo de danos provocado pelo deslize do Papa. Pró inferno, clama ele com gestos ameaçadores!
Assim como assim e sabendo que vou parar inevitavelmente à fornalha do Rosica bem que podia aproveitar e saborear a vida enquanto por cá ando mas não é que o diabo do Rosica estabeleceu uma parceria com um bando de capangas e resolveram mesmo por cá tornar-me a vida num inferno?
E vocês, são hereges ou vão a Fátima? Cuidem-se, não caiam na asneira como eu, a belha que atravesse a passadeira sozinha, se for atropelada o mais certo é ir pró Céu e sempre é menos uma alma a dar cabo dos neurónios do lampião Gaspar.