A criatura que lidera os destinos da Turquia e que oprime o povo Curdo foi lesto a intitular-se defensor da liberdade quando rebentou a guerra na Síria, tomando desde logo partido pelos grupos mais radicais, agora que a castanha lhe rebenta nas mãos com as manifestações que vão alastran-do a todo o país usa a pimenta para consumo interno mas sob a forma de gás a que junta também gás lacrimogénio que descarrega com abundân-cia sobre os manifestantes, de tal forma se já ganhou a alcunha de "gasman".
Algo me diz que ou arrepia depressa caminho ou ainda vai experimentar o gás "mostarda" do povo que agora selvaticamente persegue, tal como perseguia as liras turcas que lhe renderia a destruição do Parque Gezi, na Praça Taksim, para ali construir uma grande superfície comercial e aconchegar um pouco mais a sua conta bancária, dando de barato que Istambul seja a cidade com menos espaços verdes se comparada com qualquer outra da Europa.
Amor com amor se paga e é agora o ministro da Informação da Síria que vem a público afirmar que o povo turco não merece esta barbárie e que o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan deve demitir-se se for incapaz de recorrer a meios não-violentos.
"Desejamos estabilidade e calma ao povo turco. Apelamos a Erdogan que mostre sabedoria e que não trate o povo turco da mesma forma que tratou a Síria", para logo acrescentar que a repressão dos protestos pacíficos na Turquia revela que Erdogan está "desfasado da realidade" e que o primeiro-ministro turco lidera o seu país "de uma forma terrorista". Chama-se a isto provar do próprio veneno...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. E a Ucrânia ali tão perto...
. Curtas
. Podias andar de Clio? Pod...