Tent City, o sonho americano?
Até há pouco tempo eram trabalhadores da classe média que viviam em casas com jardim, mas a recessão está aempurrar milhares de famílias nos Estados Unidos para o inimaginável: viver em tendas de campismo ou feitas de cartão.
Em Sacramento, capital do estado da Califórnia e uma das zonas do país onde a crise imobiliária golpeou com mais força, um acampamento para gente sem abrigo alberga já centenas de pessoas e cresce a um ritmo de 50 novos residentes por dia.
Este agrupamento de tendas de campismo sem serviços de nenhum tipo, com péssimas condições higiénicas e corre o risco de que enfermidades como a cólera comecem a propagar-se.
Os residentes de 'Tent city', como são conhecidos estes acampamento, não são só vagabundos alcoólicos, são na sua maioria famílias com crianças, que perderam o trabalho e as casas por não poderem suportar as dívidashipotecárias.
Para esta gente o sonho americano está a transformar-se num pesadelo. Só falta transformar estas zonas em reservas como fizeram com os índios...
Fonte: publico.es