Primeiro-ministro alvo de novo atentado
"Mogadíscio, 3 jun (EFE).- O primeiro-ministro da Somália, Mohammed Ali Ghedi, escapou ileso hoje de um novo atentado, o qual deixou oito mortos e dezenas de feridos na capital Mogadíscio, segundo autoridades locais. Em declarações a uma emissora de rádio local, Ghedi acusou a rede terrorista Al Qaeda de ter perpetrado o ataque com um carro-bomba na porta de sua casa."
O quê? Eu estou doido? Doidos ficam vocês a ouvir a nossa comunicação social a tentar explorar, todo o dia de ontem, uma cena banal, em Portimão, de uns tansos que dispararam uma arma para o ar, 20 minutos depois de o primeiro-ministro ter abandonado um pavilhão, tentando transformá-la de imediato em acontecimento nacional!
O raio do presidente da câmara e da governadora-civil é que estragaram a cena ao virem dizer que já é habitual o disparo de tiros à noite, naquela zona.
Quem também não deve ter achado graça foi o primeiro-ministro, a quem dava um jeitão que os disparos se tivessem efectuado 20 minutos antes. Ai dava dava. A cena seria outra...