Manipulação
Temos assistido nos últimos dias a manobras bem montadas pela Colômbia de Uribe e seus habituais amigos, acusando a Venezuela de ter armas suas em poder das Farc e a partir daqui tem sido um regabofe em toda a imprensa "dita livre e democrática", ao mesmo tempo que tentavam esconder que várias das armas supostamente apreendidas em poder das Farc provêm nada menos do que de 27 países, entre os quais se encontram a Bulgária, China, Estados Unidos, Coreia do Norte, Suécia, Rússia, Equador, Venezuela e Brasil.
Bastam dois dedos de testa para nos apercebermos que esta e outras encenações visam distrair os povos daquela região da recente instalação de 5 bases militares na Colômbia e que assistiremos em breve a manobras de desestabilização dos países da América Latina que não estejam com os valores exportados por Washington ou que possam servir de exemplo aos países daquela área.
Por aqui se vê a honestidade do jornalismo ocidental face àquelas paragens... Já agora uma chamada de atenção para o jornalismo de qualidade que temos cá no burgo, olhem que a Festa do Avante está logo aí e ainda não lançaram a habitual intoxicação da presença das Farc na festa... Estarão a perder qualidades, ou cansaram-se de fazer figura triste também nessa matéria?...